LEI: Novembro é instituído como mês de enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya
01/08/2019 14h44 - Por: Henrique
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou durante o recesso parlamentar a lei Nº 5.370, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB), instituindo novembro como o Mês de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya. A nova legislação foi publicada na edição do último dia 16 de julho do Diário Oficial do Estado.
De acordo com o deputado, os objetivos primordiais da nova legislação são conscientizar a sociedade acerca dos riscos oferecidos pelo vetor e destacar a importância da participação da população na prevenção da proliferação do mosquito como forma de enfrentamento às referidas doenças. O Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, poderá promover ações, como palestras, cursos, seminários, workshop e campanhas de divulgação.
"Precisamos fortalecer o enfrentamento ao Aedes Aegypti e às doenças transmitidas por ele. A instituição do mês de enfrentamento dá a possibilidade de engajamento de diversos setores da sociedade e o principal, a participação do cidadão. Tenho certeza que vamos fazer Mato Grosso do Sul evoluir muito, tanto em um plano de contingência nesse momento emergencial como em ações de prevenção e serviços de saúde", comenta deputado Renato Câmara.