Audiência pública realizada por Renato Câmara e vereadores supera expectativas

Está tendo repercussão muito positiva a audiência pública “Segurança nas escolas”, realizada na Câmara de Vereadores de Dourados, na última quinta-feira (27-04). Pela primeira vez na história do município, autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e da iniciativa privada discutiram o tema com o objetivo de resgatar a paz nas escolas.

Representantes da OAB (4ª Subseção de Dourados), de órgãos de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Dourados, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Polícia Federal), da Prefeitura de Dourados (Secretaria de Assistência Social e CMDCA), da Educação (diretores e professores de escolas estaduais, faculdades públicas, psicólogas), e pais de alunos, participaram ativamente das discussões.

Integrantes da Câmara de Vereadores, propositores da audiência pública Laudir Munaretto (presidente da Câmara), vereadores Olavo Sul e Maurício Lemes, deputado federal Geraldo Resende, e o proponente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Renato Câmara apresentaram suas considerações e justificaram a necessidade da audiência devido à violência, ameaças e fake news ocorridas nos últimos dias, sobretudo, pelo pânico e medo que provocaram a comunidade escolar, sobretudo, às crianças.

“Reunimos as importantíssimas sugestões de cada representante. Agora, estamos trabalhando com todas estas reivindicações, compilando o documento que será a “Carta de Dourados pela Paz nas Escolas”. Este é um movimento que estamos articulando para resgatar a tranquilidade no ambiente escolar, e contará com o envolvimento de toda a sociedade e autoridades, principalmente, a participação e presença dos pais e responsáveis pelos alunos”, observa o deputado Renato Câmara.

A repercussão positiva foi confirmada após o encerramento da audiência e das discussões ocorridas em todos os cantos da cidade, onde pais, alunos e professores elogiaram a iniciativa dos vereadores e do deputado Renato Câmara.

“A parceria com a Câmara foi fundamental para esta aprovação da audiência. A OAB de Dourados, os agentes de segurança pública e demais representantes dos segmentos organizados ligados à Educação deram importante contribuição para o sucesso do evento. Em breve vamos apresentar a Carta de Dourados para a Segurança nas Escolas”.

“Cumprimos o início de uma nova era, de um novo momento para a governança do sistema educacional onde a participação coletiva é que norteará as decisões da futura Educação”, finalizou Renato Câmara.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Audiência Pública discute segurança nas escolas em tempos de ameaça

Próximo
Próximo

Renato lança Movimento pela Paz Escolar durante audiência em Dourados