Contribuição do Estado na preservação ambiental é discutida em audiência publica

Renato Câmara é coordenador das Frentes Parlamentares de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental e a dos Recursos Hídricos. / Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (29), Mato Grosso do Sul abriu a rodada de debates estaduais, promovido pelas Frentes Ambientalistas Estaduais junto com Instituto Clima e Sociedade- ICS, para discutir a contribuição dos estados para a implementação da NDC Brasileira, conhecida como Contribuição Nacionalmente Determinada. Ação é idealizada pela Frente Parlamentar Ambiental do Congresso Nacional e tem como objetivo promover um maior entendimento referente aos desafios e oportunidades apresentados pelas mudanças climáticas, estimular pensamento crítico e inovador para a implementação de ações de adaptação e mitigação.

Criador e coordenador das frentes parlamentares ambientais do Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Renato Câmara participou da audiência pública realizada de forma híbrida e presencial e falou sobre as ações do Estado para a preservação ambiental e os desafios enfrentados.

“Discussões como essa de hoje são de suma importância. O poder público tem vários instrumentos para minimizar um dos entraves nos assuntos o ambientais, um dos grandes limitadores para os avanços da proteção das águas e dos nossos solos, que é a questão econômica”, disse o deputado.

Entre os principais temas da audiência foi a elaboração de metas de redução de emissão de gases de efeito estufa que, no Brasil, devem atingir 37% até 2025, e 43% até 2030, em relação às emissões de 2005, além do debate sobre os desafios e oportunidades apresentados pelas mudanças climáticas.

Renato Câmara também sugeriu que a audiência seja transformada em um e-book que deverá ser disponibilizado gratuitamente para download, facilitando o acesso de toda a população às informações.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Projeto de Lei de Renato Câmara garante informação e segurança quanto ao uso de carvão vegetal

Próximo
Próximo

Renato Câmara destina R$ 80 mil em emendas para Angélica e entrega títulos de propriedade