Deputado Renato cobra que o Estado faça a contratação urgente de administrativos para a Escola Presidente Vargas

Deputado douradense Renato Câmara entregou reivindicação diretamente ao secretário de Estado de Educação Hélio Queiroz Daher. Foto: Igor Silva

O deputado estadual, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Renato Câmara (MDB), está cobrando a reposição urgente de servidores para a Escola Estadual Presidente Vargas, uma das principais escolas públicas do município de Dourados. A reivindicação endereçada ao Governo do Estado foi defendida em sessão plenária da ALEMS na última terça-feira (19-03).

 

“Recebemos esta demanda da diretoria da Escola Presidente Vargas. Vários setores administrativos desta importante unidade escolar precisam da urgente reposição de recursos humanos, pois, o quadro de servidores está defasado devido a vários fatores como, aposentadorias, licenças médicas e remoções”, argumentou o deputado douradense ao entregar a reivindicação ao secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher.

 

Em sua Indicação ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Educação, Renato Câmara justificou que a escola atende um número significativo de educandos, totalizando cerca de 2.300 alunos distribuídos em 72 turmas, sendo 17 de Ensino Fundamental anos finais, 51 de Ensino Médio e 3 turmas do Projeto AJA. “Esta demanda crescente de alunos exige um quadro de funcionários com mais componentes para se garantir e oferecer o serviço de qualidade e eficiência que sempre foi a marca do Presidente Vargas”, acrescentou.

 

De acordo com a direção escolar, a defasagem de administrativos tem impactado negativamente no atendimento diário, pois, sobrecarrega os funcionários remanescentes e compromete a produtividade e eficiência dos serviços prestados à comunidade escolar. “Diante desta realidade, pedimos ao Governo do Estado e à SEE que sejam sensíveis à nossa reivindicação. Nossa ação legislativa visa contribuir, apontando o que pode ser feito para garantir um atendimento de excelência e evitar sobrecargas nos demais setores. Neste contexto, torna-se imprescindível a reposição de servidores em diversos departamentos. A falta de pessoal adequado pode resultar em consequências negativas, tanto para o funcionamento administrativo quanto para o bem-estar dos alunos e da comunidade escolar como um todo”, enfatizou Renato Câmara.

 

Para solucionar o problema apresentado, o parlamentar observa que se faz necessário a reposição do seguinte quantitativo de servidores: 01 (um) PCPI-Professor Coordenador de Práticas Inovadoras (urgência); 06 (seis) para a secretaria - dois para cada período de funcionamento da escola; 03 (três) porteiros - um para cada período; (dois) para a manutenção; (três) inspetores - um para cada período;02 (dois) para a limpeza - período noturno.

 

“Temos a convicção de que fazendo a contratação para a reposição desses servidores, poderemos garantir um ambiente escolar mais organizado, seguro e propício ao desenvolvimento educacional e pessoal dos alunos, sobretudo, mantendo a nossa escola estadual Presidente Vargas como referência em Educação pela qualidade de ensino e aprendizagem, e uma das escolas mais concorridas de Dourados na preferência da população”, frisou Renato Câmara ao reforçar o pedido de contratação de novos servidores.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Deputado Renato reivindica instalação de câmeras para garantir segurança em ciclovia de Rio Verde de Mato Grosso

Próximo
Próximo

Em apoio ao setor do leite Renato Câmara defende medidas e discute ações com a SILEMS