Deputado Renato participa da posse do reitor Laércio de Carvalho e reitera compromisso com a UEMS
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Renato Câmara (MDB) participou em Dourados, na noite de ontem (26-09), da posse do reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Alves de Carvalho.
Durante discurso lembrou da trajetória e lutas empreendidas pelo desenvolvimento da Universidade, do incondicional apoio da Assembleia Legislativa nos projetos de investimentos e de valorização. “Nós temos defendido a UEMS. Temos um sentimento de pertença quando falamos da UEMS. E falamos com orgulho desta instituição porque ela representa o desenvolvimento e, sobretudo, atua por um futuro melhor. E vamos continuar apoiando porque é um dos empreendimentos de maior importância de transformação na vida de milhares sul-mato-grossenses”, reiterou Renato Câmara.
O novo reitor terá um mandato de quatro anos, por conseguinte, estará a frente da instituição até 2027. A UEMS já está consagrada como uma das universidades mais importantes do Estado, pelo papel inclusivo que empreendeu na história da educação superior do Estado.
A noite solene contou com as presenças de lideranças políticas, o governador do Estado Eduardo Riedel, vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Marcelo Miranda (Setescc), prefeito Alan Guedes, e os deputados estaduais João César Mattogrosso e Gleice Jane. Também prestigiaram o evento personalidades ligadas ao setor da Educação, professores, acadêmicos e servidores que atuam na UEMS.
Educação de qualidade
Presente em 28 cidades do Estado, a UEMS leva educação de qualidade para estudantes de Mato Grosso do Sul, com 15 unidades universitárias e 13 polos de educação a distância. Ela já formou grandes profissionais que atuam no Estado e em todo País.
A Universidade conta atualmente com 9 mil estudantes, em 70 cursos de graduação, quatro doutorados, 18 mestrados e dez cursos de especialização. A instituição já conseguiu formar 22 mil profissionais ao longo da sua história, que teve início em 1993. O foco principal é promover a interiorização do ensino público superior.
GALERIA: Fotos: Flávio Henrique