Deputado Renato realiza ação de conscientização ambiental em Dourados: “novos hábitos”

Deputado Renato orienta aluna sobre plantio de muda de árvore, como ação de amor ao meio ambiente e comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Foto: Flávio Henrique

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB) está realizando, na manhã de hoje (05-06), um ato de mobilização na Praça “Antônio João”, em Dourados, visando a conscientização ambiental da população, em alusão ao 5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

“Estamos distribuindo mudas de plantas simbolizando este dia de fundamental importância para a vida. O meio ambiente é a nossa casa comum, a casa de todos. Existem dois lugares de onde nunca podemos sair em vida: de nosso corpo e do planeta. Por isso, esta ação chamando a atenção das pessoas sobre a necessidade de se adotar hábitos de vida saudáveis de preservação e proteção ambiental”, detalha Renato que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALEMS.  

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Deputado Renato fez doações de mudas em Dourados, na mobilização pela conscientização por um ambiente ecossustentável. Foto: Flávio Henrique

 

Coordenador das Frentes Parlamentares de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, e de Recursos Hídricos, Renato Câmara defende as questões ambientais na ALEMS e em ações externas, convocando a participação de toda a sociedade para a adoção de práticas ecologicamente corretas, para que haja o equilíbrio entre o ser humano e a natureza.

 

“Nossa preocupação é porque os recursos naturais estão se esgotando e urge estar conectado com o meio ambiente de forma respeitosa, responsável. As crianças são o nosso futuro, e a educação é fundamental para se conseguir uma mudança de tendência. Adotar o conceito de ESG, que reúne as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança, modelo de prática do sistema empresarial, é uma das saídas para a preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente, visando à qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico", analisa o parlamentar.

 

“Os problemas ambientais só diminuirão se houver a preservação dos recursos naturais e ações de recuperação. Podemos começar com o plantio de uma árvore, separando o lixo e também participando de campanhas de grande impacto que resultem em mudanças nos hábitos de vida diários. Uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade atue no cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois, só assim conseguiremos mudar o quadro atual".

 

“Neste sentido, estamos empreendendo nosso mandato parlamentar, pautando ações de cuidado da nossa mãe Terra, sobretudo, defendendo a inauguração de um novo estilo de vida visando uma sociedade ecossustentável. O momento de preparar um ambiente melhor para todos é agora. Por isso, sugerimos, por exemplo, evitar o desperdício de água, descartar o lixo residencial e outros dejetos nos locais apropriados, economizar energia elétrica, optar pela utilização de energias limpas e renováveis, não praticar desmatamentos e queimadas e promover o reflorestamento, utilizar produtos biodegradáveis e não promover a poluição de nossos mananciais, dentre outros hábitos”, orienta Renato Câmara no Dia Mundial do Meio Ambiente.

As 300 mudas de plantas frutíferas, ornamentais e nativas distribuídas à população na manhã de hoje, foram através de doação, sendo 200 do Instituto do Meio Ambiente (Imam) da Prefeitura de Dourados, e 100 mudas doadas pela Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados). Os apoios do Imam e Aegran garantiram a realização da mobilização e, mais uma vez, contribuíram na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em Dourados.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Sindicato Rural pede apoio de Renato para combater planta-daninha “milho guaxo”

Próximo
Próximo

Renato Câmara pede concurso público para contratação de técnicos ao Imasul