Deputado Renato reivindica para Miranda a implantação de uma ciclovia na Av. João Pedro Pedrossian
O deputado estadual Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao governador do Estado Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, a realização de estudos visando à implantação de uma ciclovia na Avenida João Pedro Pedrossian, no município de Miranda.
A solicitação do vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), foi feita através de Indicação apresentada e aprovada simbolicamente em sessão plenária da última quinta-feira (14-09). Em suas justificativas iniciais Renato Câmara explicou que trata-se de um pleito encaminhado pelo cidadão Fábio Muniz de Almeida, que apontou a necessidade da implantação da citada ciclovia para proporcionar uma série de benefícios e, sobretudo, definir um local adequada para esta prática de lazer e esporte.
“Nos últimos anos, observou-se um crescente número de acidentes envolvendo ciclistas na mencionada avenida. Infelizmente, vidas foram perdidas, e muitos destes acidentes poderiam ter sido evitados se existisse um espaço adequado para a circulação de bicicletas. A ausência de uma ciclovia na Avenida João Pedro Pedrossian expõe os ciclistas a riscos diários e desestimula a prática do ciclismo como meio de transporte e lazer”, destaca Renato Câmara.
O parlamentar acrescenta que a implementação de uma ciclovia não só garantirá a segurança dos ciclistas, mas também incentivará o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, contribuindo para a diminuição do tráfego de veículos, a melhoria da qualidade do ar e a promoção da saúde e bem-estar da população.
“Sendo assim, reconhecendo a importância de medidas que busquem a preservação da vida e a promoção da segurança no trânsito, se faz necessária a realização de estudos para a implementação desta ciclovia na Avenida João Pedro Pedrossian. Um investimento que representará saúde, lazer e permitirá a melhoria da qualidade de vida dos mirandenses”, defendeu o deputado em suas justificativas.