Deputado Renato reivindica patrulha mecanizada para produtores de leite da associação Nova Conquista, de Nova Andradina
O coordenador da Frente Parlamentar do Leite da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB), teve Indicação de sua autoria aprovada simbolicamente na última quarta-feira (16-08), reivindicando uma patrulha mecanizada completa para atender a Associação dos Produtores de Leite Nova Conquista, localizada no município de Nova Andradina, região do Vale do Ivinhema.
“Fiz esta indicação ao governador Eduardo Riedel, ao Diretor-Presidente da AGRAER Washington Willeman de Souza, e ao deputado federal Vander Loubet, solicitando a viabilização de uma patrulha mecanizada composta por um trator 4x4 80cv, grade aradora, grade niveladora, distribuidor de calcário e plantadeira para atender as demandas da comunidade produtiva do Nova Conquista”, informa Renato Câmara.
Ao justificar a solicitação, Renato, apontado como ‘Deputado do Agro’ por coordenar as Frentes do Leite, da Suinocultura, da Avicultura e da Regularização Fundiária, disse que este é um pleito recebido da Associação dos Produtores de Leite Nova Conquista, através do Ofício nº 02/2023 do presidente Devalcir Pereira da Silva, que solicita a viabilização de 01 patrulha mecanizada completa.
A Associação dos Produtores de Leite Nova Conquista foi fundada em 2021 e desde então tem se dedicado incansavelmente a coordenar, desenvolver e promover atividades agropecuárias, seja por meios próprios ou através de conveniados. Com uma missão clara de contribuir para o
desenvolvimento social, econômico e financeiro das famílias assentadas, a associação foca
principalmente na produção de leite e seus derivados.
“Ressaltamos que esta associação é composta majoritariamente por produtores de pequenas propriedades rurais e, atualmente produz uma média de 2.000 litros de leite por dia. A concessão de uma patrulha mecanizada completa irá não apenas otimizar a produção, mas
também ampliar os horizontes econômicos para estas famílias, solidificando ainda mais o papel da associação na comunidade e contribuindo para o crescimento sustentável da região. Portanto, a destinação de uma patrulha mecanizada representa um incentivo de grande valia para o incremente da bacia leiteira dos produtores associados, consequentemente gerando mais produção e oportunidades haverá mais renda para garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias contempladas”, afirma Renato Câmara, o Deputado do Agro.