Deputado Renato solicita ao Governo do Estado e à Prefeitura a pavimentação da Avenida 05, na Vila Industrial de Dourados
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB) está reivindicando ao Governo do Estado e à Prefeitura de Dourados, uma parceria entre os dois entes públicos visando à viabilização de recursos que garantam a execução de obras de pavimentação asfáltica na Avenida nº 05, localizada na Vila Industrial no município de Dourados.
“Apresentamos esta reivindicação através de Indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores. Trata-se de um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Dourados, por meio do Ofício nº 646/2023 com cópia da Indicação nº 2398/2023, de autoria do vereador Laudir Munaretto, em atendimento aos pedidos da população de Dourados”, argumenta Renato Câmara.
Renato Câmara destaca que as condições precárias da via têm impactado negativamente aquela região da cidade, prejudicando, inclusive, o desenvolvimento do comércio local. “Entendendo a importância desta obra de infraestrutura como meio de promoção de bem estar social e de desenvolvimento, a pavimentação asfáltica do Polo Industrial também deverá ser alinhada com os princípios de desenvolvimento sustentável, contribuindo para a modernização urbana e promovendo práticas industriais mais eficientes e em consonância com as questões ambientais”, justifica o deputado douradense.
Ele salienta que a atual gestão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem se consolidado como uma gestão municipalista, reconhecendo a importância da parceria e cooperação entre o Estado e os municípios. “Nesse contexto, a concretização da parceria solicitada para as obras de pavimentação asfáltica na Avenida nº 05, na Vila Industrial, representará um exemplo concreto deste compromisso em promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida da população, por meio da valorização das demandas municipais”, finaliza o vice-presidente da ALEMS, Renato Câmara.
(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)