Frente Parlamentar propõe inserção de MS no programa Beba Mais Leite

frenteleite5.jpg

Os integrantes da Frente Parlamentar do Leite se reuniram na tarde desta segunda-feira (27), por meio de videoconferência. No evento proposto pelo coordenador do grupo, deputado Renato Câmara (MDB), foi debatida a adesão de Mato Grosso do Sul ao movimento Beba Mais Leite.

O objetivo é incentivar o consumo de lácteos como parte de uma dieta saudável, através da doação de leite para entidades assistenciais. Seguindo a mesma proposta, o grupo também falou sobre a criação do programa Leite Infantil, o qual prevê a destinação de leite a famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. A ideia é que seja apresentada uma minuta de projeto de lei para colocar em prática o plano apresentado.

Câmara destacou que mesmo com as restrições de reuniões presenciais, o trabalho da Frente Parlamentar continua. “O grande desafio é nos reunir em um ambiente virtual. Essa era uma possibilidade que utilizávamos com menos frequência e agora é o nosso dia a dia. Tem dado resultado, tenho visto que nessas reuniões as pessoas refletem sobre encaminhamentos e ações. Nós estamos conseguindo com a Frente Parlamentar, com essa discussão virtual, acolher essas ideias e fazer os encaminhamentos na Assembleia Legislativa. Então mudou o ambiente, mas o trabalho tem continuado e tem dado muito resultado para nossa comunidade”, destacou Câmara.

A Frente Parlamentar do Leite objetiva promover debates, workshops, seminários, audiências públicas, para discutir questões relativas à temática do grupo de trabalho. Também pretende estimular a atividade da produção leiteira no Estado e articular com o governo destinação de investimentos para a criação de programas relativos à Cadeia Produtiva do Leite.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti - Reunião da Frente Parlamentar

Próximo
Próximo

A importância do uso de máscara no enfrentamento ao coronavírus