Implantação de Corpo de Bombeiros em Bandeirantes é reivindicado por Renato Câmara ao Governo do Estado
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), entrou na luta pela a implantação de um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar no município de Bandeirantes. Ele ‘levantou esta bandeira’ durante sessão plenária da ALEMS ao apresentar sua Indicação ao governador Eduardo Riedel, solicitando a implantação da importante corporação militar para o município.
Ao justificar o pedido que também foi endereçado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o deputado Renato observou que o presente pleito lhe foi encaminhado pelo senhor Eder Zanatta, que, por sua vez, retratava um pedido de toda a população bandeirantense. “Bandeirantes, ao longo dos anos, tem experimentado um crescimento significativo tanto populacional quanto em infraestrutura. Este desenvolvimento positivo, também aumenta a necessidade de serviços essenciais de emergência e segurança, como por exemplo, o Corpo de Bombeiros”, destacou Renato.
O parlamentar frisa que a ausência de um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar no município coloca a população em uma situação vulnerável, especialmente em casos de incêndios, acidentes de trânsito, e outras emergências que exigem resposta rápida e especializada. “Atualmente, a comunidade de Bandeirantes depende de grupamentos de bombeiros localizados em municípios vizinhos, o que pode acarretar em atrasos críticos no atendimento, deixando em risco vidas humanas e patrimônios”.
Após fazer este alerta durante discurso no plenário da ALEMS, Renato Câmara aponta que a implantação de um grupamento local não só reduziria o tempo de resposta às emergências, como também proporcionaria uma sensação de maior segurança para os moradores e empresários da região. “Além disso, a instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar seria um importante avanço na estrutura de segurança pública do município, atraindo investimentos e fomentando o crescimento sustentável de Bandeirantes”, explicou o vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS.
(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)