Investimento em saúde, tecnologia e educação; Renato Câmara entrega emenda de R$ 40 mil ao IFMS de Dourados

Coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia (Dengue, Zika e Chycugunya) o deputado estadual Renato Câmara entregou na manhã desta quinta-feira (18) emenda parlamentar ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Dourados, com a qual foi possível a aquisição de equipamentos e o desenvolvimento de um jogo on-line para a conscientização sobre o combate ao mosquito transmissor das doenças, Aedes Aegypti.

A emenda no valor de R$ 40 mil foi investida na aquisição dos equipamentos necessários para a elaboração do jogo Neighbor Hero, que segundo o professor Yuri Karan, tem o objetivo de fazer do jogador um agente ativo do ambiente ao seu redor.

"Ele será um dos responsáveis pela melhoria do bairro onde mora. Na fase inicial, o jogador coleta itens recicláveis e os entrega ao centro de reciclagens, acabando com focos de dengue e contribuindo para o melhor uso dos recursos naturais. Com isso, o jogador estará trabalhando com o conceito de que a saúde animal, humana e ambiental estão interligadas”, explicou o professor.

A ideia é que o jogo seja disponibilizado gratuitamente às escolas públicas do Mato Grosso do Sul, mas também será possível acessar através do site do IFMS.

“Esse trabalho é muito importante, teve início com a Frente Parlamentar e agora poderá chegar aos lares de todo nosso Estado, educando nossas crianças de forma moderna, tecnológica e gratuita. Além disso, conscientizar sobre a importância da prevenção e combate à tríplice epidemia”, disse o deputado.

Através de articulações do deputado Renato Câmara com a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), foi realizado um convênio com o IFMS de Dourados, onde os alunos receberão bolsa para incentivo aos trabalhos desenvolvidos.

“Acredito que a educação é uma ferramenta de transformação em nossa sociedade e aliada a tecnologia que está cada vez mais presente em nossas rotinas, ela pode ganhar ainda mais força. Por isso, reforço meu compromisso com o IFMS que tanto faz por nossos municípios e de forma gratuita”, finaliza o deputado.

Uma vez concluído, o jogo seja utilizado nas escolas de ensino fundamental e médio de Mato Grosso do Sul, a partir da elaboração de um plano de ação para essa finalidade.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Simpósio de Fruticultura estimula empreendedorismo em Bonito e região

Próximo
Próximo

IV Seminário Estadual da Guavira: agrofloresteie