Renato Câmara apresenta projeto para instituir Dia Estadual dos Aventureiros

O Clube dos Aventureiros, criado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, poderá ter um dia específico incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta do deputado Renato Câmara (PMDB) foi apresentada durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7) e segue para análise de constitucionalidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa.

Segundo o projeto de lei, o clube é formado por crianças menores de dez anos e possui um programa específico com o objetivo de facilitar os participantes a partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna. A iniciativa pretende que o Dia Estadual dos Aventureiros seja celebrado anualmente todo terceiro sábado do mês de maio.

De acordo com os dados fornecidos, em MS existem 83 clubes de Aventureiros e um total de 2.310 crianças participantes, envolvendo mais de duas mil famílias. O Clube de Aventureiros foi desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Há 17 anos com o propósito de levar às crianças, atividades recreativas para que possam se tornar bons cidadãos no ambiente familiar e na sociedade.

Se receber parecer favorável da CCJR, o projeto seguirá para votação dos deputados estaduais em sessão ordinária. Atingindo a aprovação do plenário, a proposta irá para sanção.


Deputado Renato Câmara apresentou projeto de lei para inclusão do Dia dos Aventureiros no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Entrega de medalhas aos pioneiros e participantes dos clubes de desbravadores

Próximo
Próximo

Audiência com o presidente Michel Temer em Brasília