Renato Câmara intervém e Correios mantém agência em Nova Casa Verde

20/09/2017 16h18 - Por: Dênes de Azevedo

A direção regional dos Correios em Mato Grosso do Sul confirmou que a agência instalada no distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, não será mais atingida pelo plano de reestruturação do órgão em nível nacional. A unidade estava na lista das nove agências que seriam desativadas no Estado.A continuidade dos atendimentos foi comemorada pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB), que nos últimos dois meses realizou diversas gestões junto à direção regional dos Correios no Estado, na tentativa de convencer o órgão sobre a viabilidade financeira e social da agência do distrito de Nova Casa Verde. Além de apresentar indicações na Assembleia Legislativa, o deputado se reuniu pessoalmente com diretor regional dos Correios Julio Cesar Gonzalez, para discutir a situação e apresentar a reivindicação da comunidade pela manutenção dos serviços do órgão no distrito.

Renato Câmara destacou a importância da agência dos Correios para a comunidade de Nova Casa Verde, tendo em vista que a comunidade não conta com agências bancárias e, como correspondente do Banco do Brasil, os Correios acaba oferecendo diversos serviços à comunidade, como recebimento de benefícios de aposentadoria, saques, depósitos e pagamento de títulos e tributos.

"A agência dos Correios em Nova Casa Verde cumpre um importante papel social, já que, além dos serviços de postagem de correspondências, acaba funcionando como uma espécie de agência bancária, facilitando a vida da população do distrito e dos assentamentos, que não precisa se deslocar até Nova Andradina para ter acesso a esses serviços. Ficamos satisfeitos com a sensibilidade da direção dos Correios em rever a situação e manter a agência em funcionamento", disse o deputado.

A agência de Nova Casa Verde funciona desde janeiro de 2006, atendendo uma população de 13 mil habitantes do distrito, distante 53 quilômetros de Nova Andradina. A agência atende moradores do distrito e área rural em função de sua localização, no entroncamento das rodovias MS-134 e BR-267. Em média, são feitos 80 atendimentos diários na agência. No entanto, o fluxo aumenta para 120 atendimentos diários no começo de mês.

Liderança no distrito, o vereador Airton Castro (PDT) enalteceu o trabalho de Renato Câmara para convencer a direção dos Correios da viabilidade e necessidade de funcionamento da agência em Nova Casa Verde. "A agência dos Correios faz parte do processo de desenvolvimento do nosso distrito, facilitando a vida da nossa ao garantir acesso à diversos serviços bancários. Sem ela, nossa comunidade teria que andar mais de 50 quilômetros até Nova Andradina para poder receber uma aposentadoria ou realizar ou serviço, por exemplo. A continuidade dos serviços é uma importante vitória para o nosso distrito e o esforço do deputado Renato Câmara foi fundamental neste processo", destacou o vereador.


Após gestões de Renato Câmara, Correios garante continuidade de agência do distrito de Nova Casa Verde. (Foto: Toninho Souza).

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Renato Câmara cobra ativação do IMOL de Dourados

Próximo
Próximo

“PMDB continua firme na defesa dos interesses do povo”, afirma Renato