Para maior segurança da população de Dourados e região Renato reivindica o aumento do efetivo da Polícia Militar
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao Governo do Estado o aumento do efetivo da Polícia Militar para melhor atender ao município de Dourados e região. A solicitação foi direcionada ao governador Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, através de Indicação aprovada em sessão plenária da ALEMS.
Trata-se de um pleito que recebemos em nosso Gabinete Parlamentar, encaminhado pelo senhor Aparecido Lima, que, a pedido da população, solicita este aumento de número de policiais militares para melhor atender aos cidadãos da cidade de Dourados, dos distritos, zona rural e municípios circunvizinhos. O objetivo é ampliar a Segurança das famílias da região da Grande Dourados”, destacou Renato Câmara.
Ao justificar sua reivindicação, o deputado douradense observou que o município de Dourados, por ser um importante polo econômico e social, enfrenta desafios crescentes em relação à segurança pública. A demanda por um maior contingente de policiais militares é uma necessidade urgente para garantir a segurança da população e a eficácia no combate à criminalidade.
“Atualmente, o curso de formação de novos policiais está sendo realizado em Dourados, e é de suma importância que, ao término desse curso, uma parte significativa dos profissionais formados seja destinada a permanecer no município e nas cidades vizinhas. Isso não só fortalecerá o efetivo local, mas também contribuirá para uma resposta mais rápida e eficiente às ocorrências na região”, frisou.
“A permanência desses novos policiais em Dourados e região será fundamental para atender às expectativas da comunidade e reforçar a presença do Estado na garantia da segurança pública. Portanto, faz-se necessário que essa demanda seja priorizada, assegurando que o município e sua região sejam contemplados com o aumento necessário do efetivo policial. O que estamos defendendo é que se amplie não só o combate, mas, sobretudo, a prevenção à criminalidade. E estas ações só poderão ser efetivamente realizadas com mais agentes policiais nas ruas e na execução de operações ostensivas”, reiterou Renato Câmara ao consubstanciar sua Indicação em prol da população de Dourados e municípios vizinhos.
(Roney Minella - Assessoria Parlamentar)