Projeto de lei quer assistência a pacientes com Covid-19 transferidos a outros Estados

O deputado Renato Câmara (MDB) apresentou projeto de lei que vai dar assistência ao paciente infectado com Covid-19 que necessitar de transferência para leitos médicos, localizados fora de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a proposição, o Poder Executivo deverá prestar toda assistência necessária ao paciente infectado pelo coronavírus, que necessitar de transferência para leitos médicos/UTI, localizados fora do Estado, incluindo o custeio do transporte de ida e volta. 

“Nos chamou atenção o caso da paciente Bruna encaminhada a Porto Velho, que ficou em 3 dias de alta e não sabia como entrar em contato com a família e retornar. E entrou em contato com nosso escritório em Dourados e conseguimos falar com Geraldo Rezende, que atendeu o nosso pedido pelo transporte da paciente de volta. Estamos observando que existem vários casos como esse”, explicou o deputado.

Conforme Renato, o projeto de lei visa a regulamentação para facilitar o acesso a informações aos pacientes que são transferidos e depois recebem alta e, ainda em fase de recuperação, não sabem com quem falar e como serão transportados de volta ao estado.

A assistência deverá ser estabelecida enquanto perdurar a situação de calamidade pública estadual. Fica garantido o direito à família do paciente que for transferido para fora do Estado de receber informações acerca do seu quadro clínico, ainda segundo o projeto de lei. 

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Emoção marca solenidade de homenagem aos engenheiros agrimensores de MS

Próximo
Próximo

ALEMS homenageia engenheiros agrimensores em sessão solene nesta terça-feira