Projeto de Renato que amplia Mais Social para compra de medicamentos recebe elogios

Deputado Renato Câmara defende projeto com mais benefícios através do Programa Mais Social

O projeto de lei 51/2023 de autoria do deputado Renato Câmara (MDB) vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), que em resumo incluirá a permissão da compra de medicamentos com o uso do Cartão Mais Social, está recebendo elogios de beneficiários e a aprovação de lideranças dos municípios do interior do Estado, mesmo antes do projeto entrar em vigor.

 

Apresentado por Renato Câmara no último dia 7 de março, o projeto foi provado em primeira discussão durante a Sessão Plenária de 24 de maio, agora, segue em análise pelas comissões permanentes de mérito. O fim da tramitação e a aprovação da matéria está gerando grande expectativa por parte dos beneficiários.

 

Cristiane Araújo

A dona de casa, Cristiane Correia Araújo, residente no bairro Belo Horizonte em Naviraí, contente com a proposta, considerou super interessante a iniciativa do deputado Renato Câmara. “Isso comprova que ele se preocupa com as questões sociais. Realmente, poder comprar medicamentos com o cartão vai ajudar muito, principalmente, nós que temos crianças”, afirmou Cristiane que tem duas filhas, Leonarda 13 anos, e Maria Luísa 4 anos.

 

Márcio Teles

O ex-coordenador do Mais Social do município de Deodápolis, Márcio Teles, observou que a grande maioria dos beneficiários precisa deste apoio. “Por exemplo, tem um pai ou uma mãe que mora com o beneficiário e precisa comprar medicamentos para combater a hipertensão ou diabetes… Depois vem o frio, acontecem as gripes e, na maioria das vezes a pessoa não tem recurso para comprar os remédios, mas, se tem o cartão com esta permissão de compra é muito importante. Então esta alteração na lei é excelente. O deputado ‘acertou na mosca’. Está de parabéns”, afirmou Márcio Teles.

 

A beneficiária Michele Ferreira de Oliveira, 25 anos, moradora no Jardim Paraíso, em Itaquiraí, está grávida e possui dois filhos, Mikaele de 11 anos, e Cristian Antônio de 5 anos. Ela não escondeu seu contentamento quando soube que vai poder comprar remédios com o Cartão Mais Social. “Nossa, vai ser bom demais. Vai ajudar bastante mesmo. Ainda bem que existem políticos defendendo as nossas necessidades”, comemorou a jovem mãe.

 

 

“Nossa defesa é que seja aprovada a alteração da lei visando à ampliação do uso do benefício. Muitas vezes, as pessoas que estão vulneráveis precisam de medicamento, principalmente no interior do estado, ao não encontrarem nos postos de saúde ou porque o remédio não faz parte da lista de distribuição gratuita. Por isso, se faz necessária essa alteração, para que os beneficiários possam ter acesso aos medicamentos através do Mais Social”.

 

Continuando o deputado Renato Câmara acrescentou: “Estamos reivindicando que a mão amiga do Poder Público Estadual seja estendida para garantir um socorro a mais. Acredito na sensibilidade de todos os colegas parlamentares para a aprovação final deste projeto de lei, sobretudo, pelo longo alcance social que proporcionará a todas as aproximadamente 90 mil famílias do Programa Mais Social atendidas pelo Governo do Estado”.

 

A Lei 5.639/2021, que criou o Programa Mais Social destinando R$ 300 mensais para cada família prevê exclusivamente a compra de alimentos, gás de cozinha, produtos de limpeza e de higiene.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Junho Prata: Renato reforça mês de conscientização contra a violência aos idosos

Próximo
Próximo

Junho Prata alerta para conscientização e combate à violência contra idosos