Realização de Concurso Público para o Imasul contempla indicação de Renato Câmara
A autorização para a realização de um concurso público para a contratação de 99 fiscais de gestão ambiental para o Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul), anunciada ontem (06-06), pelo governador Eduardo Riedel, contempla reivindicação feita pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB).
“Durante a sessão plenária do último dia 25 de abril, apresentei pedido ao governador Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Senhor Jaime Verruck e ao Diretor-Presidente do IMASUL, André Borges Barro de Araújo, solicitando a realização de concurso para recompor o quadro de servidores do Imasul. Para nossa satisfação, o governador acaba de anunciar o concurso que indicamos”, comemora Renato Câmara.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, presidente da Comissão de Meio Ambiente, e coordenador das frentes parlamentares de Recursos Hídricos e do Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental destaca que o concurso é uma decisão acertada e de fundamental importância para reforçar e agilizar os projetos e trabalho de preservação do meio ambiente em todo o Estado.
“Fomos informados que as vagas a serem abertas serão para profissionais do Ensino Médio e Ensino Superior, com o concurso sendo realizado agora neste segundo semestre. Sem sombra de dúvidas, esta decisão merece nossos agradecimentos ao governador Eduardo Riedel, ao secretário Jaime Verruck e ao diretor do Imasul André Borges, pois, contempla uma necessidade urgente de recursos humanos, levando em consideração que último concurso para selecionar servidores para o Imasul foi realizado há 17 anos, em 2006”.
O parlamentar afirma que os recursos humanos, com administrativos e técnicos capacitados garantirão mais agilidade aos atendimentos à população e ao desenvolvimento do Estado. “O Imasul já contou com 300 funcionários. Hoje são 126, fato que tem exigido muito empenho para atender as inúmeras demandas de responsabilidade do órgão. Aliás, desde a elaboração do planejamento estratégico até a execução das políticas públicas do meio ambiente, que em seu bojo promovem a melhoria da qualidade de vida das famílias e o desenvolvimento do MS, passam pelas mãos destes valorosos servidores. Por isso, fizemos questão de destacar esta decisão do Governo de MS”, finalizou Renato Câmara.