Realização de Concurso Público para o Imasul contempla indicação de Renato Câmara

Sessão Plenária do dia 25 de abril, momento em que Renato Câmara reivindicou concurso público para o Imasul. Foto: Roney Minella

A autorização para a realização de um concurso público para a contratação de 99 fiscais de gestão ambiental para o Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul), anunciada ontem (06-06), pelo governador Eduardo Riedel, contempla reivindicação feita pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB).

 

“Durante a sessão plenária do último dia 25 de abril, apresentei pedido ao governador Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Senhor Jaime Verruck e ao Diretor-Presidente do IMASUL, André Borges Barro de Araújo, solicitando a realização de concurso para recompor o quadro de servidores do Imasul. Para nossa satisfação, o governador acaba de anunciar o concurso que indicamos”, comemora Renato Câmara.

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, presidente da Comissão de Meio Ambiente, e coordenador das frentes parlamentares de Recursos Hídricos e do Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental destaca que o concurso é uma decisão acertada e de fundamental importância para reforçar e agilizar os projetos e trabalho de preservação do meio ambiente em todo o Estado.

 

“Fomos informados que as vagas a serem abertas serão para profissionais do Ensino Médio e Ensino Superior, com o concurso sendo realizado agora neste segundo semestre. Sem sombra de dúvidas, esta decisão merece nossos agradecimentos ao governador Eduardo Riedel, ao secretário Jaime Verruck e ao diretor do Imasul André Borges, pois, contempla uma necessidade urgente de recursos humanos, levando em consideração que último concurso para selecionar servidores para o Imasul foi realizado há 17 anos, em 2006”.

 

O parlamentar afirma que os recursos humanos, com administrativos e técnicos capacitados garantirão mais agilidade aos atendimentos à população e ao desenvolvimento do Estado. “O Imasul já contou com 300 funcionários. Hoje são 126, fato que tem exigido muito empenho para atender as inúmeras demandas de responsabilidade do órgão. Aliás, desde a elaboração do planejamento estratégico até a execução das políticas públicas do meio ambiente, que em seu bojo promovem a melhoria da qualidade de vida das famílias e o desenvolvimento do MS, passam pelas mãos destes valorosos servidores. Por isso, fizemos questão de destacar esta decisão do Governo de MS”, finalizou Renato Câmara.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Canal 'ALMA' Sul-Mato-Grossense

Próximo
Próximo

Deputado Renato destaca investimentos ao Prq Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema