Recapeamento asfáltico de Eldorado a Amambai (MS-295) é solicitado por Renato Câmara ao Governo do Estado
O aumento de buracos, ondulações, depressões e deterioramento acentuado da pavimentação asfáltica da MS-295, principalmente no trecho entre os municípios de Eldorado a Amambai está preocupando o deputado estadual Renato Câmara (MDB). “É necessário que seja executado o urgente recapeamento deste percurso que há anos vem recebendo apenas manutenção paliativa com operações tapa buraco. A rodovia da forma que está, provoca insegurança ao tráfego, com iminentes riscos de acidentes e, ao mesmo tempo, prejudica o transporte da produção da região Cone Sul do Estado. É necessário, no mínimo, a execução do reperfilamento asfáltico para que vidas não sejam perdidas neste trecho”, justifica o vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS.
De acordo com a Indicação apresentada na sessão plenária desta semana, a reivindicação foi direcionada diretamente ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao Diretor-Presidente da AGESUL.
Renato Câmara observa que muitas são as reclamações recebidas dos usuários da MS-295. Dentre eles, destaca-se o pleito encaminhado pelo Sr. Edson Barbosa que solicita este recapeamento asfáltico ao reafirmar que a pavimentação apresenta diversas depressões na pista e em diversos trechos o que vêm dificultando o trânsito na região, colocando em risco a vida daqueles que por ali passam.
“A manutenção aqui requerida permitirá escoamento da produtividade rural e trará uma enorme melhoria na qualidade de vida dos moradores. Sendo assim, a recuperação da via é medida necessária para o desenvolvimento, não só destas municipalidades como também do Estado, motivo pela qual tal obra torna-se de grande relevância”, acrescenta Renato Câmara em sua Indicação.