Renato Câmara reivindica verbas federal e estadual para pavimentar ruas de Aquidauana

Parte do perímetro urbano citado por Renato Câmara para receber investimentos em pavimentação asfática, a rua Rua Mario Guerreiro (entre a Rua Abdala Maksoud e Rua Giovani Toscano Brito). Foto: Roney Minella / Google Maps

Através de Indicação apresentada em Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o vice-presidente, deputado estadual Renato Câmara (MDB), está reivindicando que sejam viabilizados recursos federal e estadual visando à execução de obras de pavimentação asfáltica em vias urbanas do município de Aquidauana.

 

A Indicação foi apresentada durante a sessão ordinária desta terça-feira (11-07), e endereçada ao ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao Diretor-Presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores.

 

“Solicitamos a viabilização de recursos por meio de parceria entre os governos federal e estadual, bem como da Prefeitura Municipal de Aquidauana, para garantir a realização desta importantíssima infraestrutura urbana atendendo pleito oriundo da Câmara Municipal de Aquidauana, por meio do Ofício nº 19/2023, de autoria do vereador Sargento Cruz. Este pedido contempla um dos grandes anseios da população, que sonha com o asfalto em frente suas casas e comércios”, afirma Renato Câmara.

 

De acordo com a sugestão apresentada, a pavimentação asfáltica deverá ser executada, especialmente, nas seguintes ruas do município de Aquidauana: Rua Mário Guerreiro (entre a Rua Abdala Maksoud e Rua Giovani Toscano Brito); - Travessa dos Sargentos (entre Rua Abdala Maksoud e Rua José Ravaglia); - Rua José Ravaglia (entre a Rua dos Expedicionários e Rua Mario Guerreiro); e - Rua dos Expedicionários (entre as Rua José Ravaglia e Rua Giovanni Toscano de Brito).

 

“Os moradores e usuários das referidas vias públicas enfrentam diariamente a precariedade no trânsito, devido à falta de asfalto e às péssimas condições das ruas. Essa situação tem gerado inúmeros transtornos, como dificuldades de locomoção, danos aos veículos, poeira e lama em épocas de chuva. Além disso, as condições precárias das ruas têm impactado negativamente o comércio local, prejudicando o desenvolvimento econômico da região”, justifica Renato Câmara na defesa de sua Indicação.

 

O parlamentar observa que a atual gestão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem se notabilizado como uma gestão municipalista, com importantes parcerias e cooperação entre o Estado e os municípios. “O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, também tem apoiado e investido no desenvolvimento local. Nesse prisma, a concretização da parceria solicitada para realização das obras de pavimentação asfáltica nas vias mencionadas, representa um exemplo concreto do compromisso em promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida da população, por meio da valorização das demandas municipais”, finaliza do deputado Renato Câmara.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Renato Câmara: Audiência propõe campanha de conscientização sobre eliminação do milho guaxo

Próximo
Próximo

Renato Câmara chama a atenção dos produtores para calcário com frete grátis