Renato Câmara reivindica serviço de apoio e reabilitação à pacientes pós-Covid-19

O deputado estadual Renato Câmara (MDB), durante sessão plenária nesta terça-feira (13/04), pediu ao governo do Estado a disponibilização do serviço de apoio e reabilitação integrado e regionalizado para atender aos pacientes pós-Covid-19.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até o momento, Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 212 mil pessoas recuperadas do Coronavírus, muitas delas, necessitam permanecer internadas por longos períodos e, após a alta médica, continuam precisando de cuidados domiciliares multidisciplinares.

O serviço de apoio proposto pelo parlamentar é uma alternativa para reduzir os impactos da doença e oferecer tratamento de qualidade para a recuperação dos pacientes.

“Ainda estamos descobrindo as sequelas da Covid-19, nessa fase de recuperação elas ficam evidentes e podem comprometer a qualidade de vida do paciente. É preciso garantir tratamento e apoio à essas pessoas”, disse Renato Câmara.

Informações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontam que a doença ainda é nova e, por isso, suas consequências são desconhecidas, porém, infecções graves podem deixar um certo grau de fibrose pulmonar e existem estudos sobre sequelas nos rins, coração e sistema nervoso central.

Alguns estados já adotaram medidas para fornecer tratamentos às sequelas, como a criação de centros integrados de reabilitação, com equipe especializada de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.

De acordo com o deputado, o serviço de reabilitação integrado e regionalizado de apoio é necessário e urgente para atender todas as regiões do Estado de Mato Grosso do Sul.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Renato Câmara solicita reforço policial à delegacia de Ivinhema

Próximo
Próximo

No aniversário de Nioaque, deputado Renato Câmara entrega veículo para assistência social