Renato Câmara ressalta papel da agricultura no MS e atende demandas de produtores
Com forte atuação em defesa do agronegócio e da agricultura familiar na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Renato Câmara apresentou nesta terça-feira (21), indicações para atender demandas de produtores rurais dos municípios de Rio Brilhante, Jaraguari, Coxim, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Juti.
O deputado, que também é Engenheiro Agrônomo, ressaltou o Dia Mundial da Agricultura, celebrado em 20 de março, e falou da importância de apoiar o pequeno produtor no Estado.
“A agricultura familiar é extremamente importante para nosso Estado, além de fomentar a economia local, ela auxilia no abastecimento do mercado interno. Essas solicitações que apresentei são frutos de várias demandas que tenho recebido no meu gabinete e nas redes sociais, e vão ajudar a fortalecer nossa agricultura familiar”, disse o deputado.
Entre as demandas apresentadas estão a viabilização de uma patrulha mecanizada para atender a Associação de Pequenos Agricultores Familiares da Aldeia Olho D'Água do município de Dois Irmãos de Buriti; uma patrulha mecanizada para a Associação das Famílias Produtoras Rurais do Assentamento Eldorado de Sidrolândia; uma plantadeira de grãos para os pequenos produtores rurais do município de Juti; uma patrulha mecanizada para os pequenos agricultores de Coxim; uma motoniveladora para atender a população de Jaraguari e a viabilização de implementos agrícolas para a Associação Coletiva dos Agricultores Familiares Terra Solidária de Rio Brilhante.
“Quero parabenizar cada homem e mulher do campo pelo Dia da Agricultura que celebramos ontem (20). A dedicação e empenhos de vocês são uma motivação para trabalharmos cada vez mais por nosso Estado. A agricultura é a força da nossa economia e atender a essas demandas do campo é a melhor forma que tenho de parabenizar pela data”, afirma Renato Câmara.
O deputado ainda apresentou indicação voltada ao município de Laguna Carapã, região de grande desempenho na produção rural, onde pediu ao governo do Estado um caminhão pipa para atender a Unidade de Corpo de Bombeiros da cidade.