Renato pede aumento do efetivo da PM para patrulhamento rural em Anastácio
Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou, durante sessão plenária da última quinta-feira (06-07), Indicação solicitando o aumento de efetivo da Polícia Militar, para atuar em patrulhas rurais no município de Anastácio.
A reivindicação foi endereçada ao governador do Estado, Eduardo Riedel, e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira. “Recebemos este pleito diretamente do Sindicato Rural do município de Anastácio, através do Ofício 019/2023, assinado pelo presidente Bedson Bezerra de Oliveira que, neste ato, representa os produtores rurais de Anastácio e região”.
Continuando suas explicações, Renato Câmara observou que os produtores rurais ressaltam a necessidade de reforçar o contingente policial nas áreas rurais do município, sobretudo, para garantir a segurança dos trabalhadores, propriedades e atividades agrícolas, além de prevenir e combater ações criminosas que afetam a região.
“Crimes como furto de gado, invasões de propriedades e roubo de maquinários agrícolas têm causado preocupação e impactos econômicos significativo. Nesse contexto, o aumento do efetivo da Polícia Militar na patrulha rural se torna essencial para enfrentar os desafios específicos dos produtores rurais de Anastácio e região. Tal medida permitirá uma resposta ágil e eficaz aos incidentes, bem como a realização de medidas preventivas através de patrulhamentos ostensivos que inibem e desencorajem a ação de criminosos”, justifica o deputado Renato Câmara.