Riedel atende pedido de Renato e determina construção de ponte de concreto sobre o rio Feio em Guia Lopes da Laguna
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Renato Câmara (MDB) voltou a reivindicar ao Governo do Estado, durante sessão plenária do dia 14 de março deste ano, que seja construída uma ponte de concreto sobre o rio Feio, que dá acesso ao Assentamento Rio Feio, no município de Guia Lopes da Laguna. Anteontem (09-04), dando sequência à sua ação parlamentar Renato Câmara fez interlocução junto ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo filho.
Renato entregou pessoalmente esta reivindicação ao secretário e durante audiência na Seilog mostrou as dificuldades e o sofrimento da população, fatos que justificam a construção da ponte de concreto. “Esta melhoria, inicialmente, foi motivo de Indicação do vereador José Carlos dos Santos Maidana (Carlinhos) e do presidente do presidente da Câmara Municipal, Pastor Daniel Cabral”, informou o deputado. “O governador Eduardo Riedel já determinou que façamos o projeto desta ponte para atender a sua solicitação”, respondeu de pronto o secretário Hélio Peluffo.
O secretário da Seilog afirmou que o Governo do Estado já está construindo uma ponte em outra área sobre o rio Feio. “Assim que terminarmos esta obra imediatamente iniciaremos o desenvolvimento do novo projeto. O governador já havia nos solicitado esta ponte em resposta à um pedido seu. Em breve vamos apresentar o projeto, apresentar a solução para que o deputado possa analisar e levar à comunidade”, afirmou Hélio Peluffo. Por último, o secretário fez questão de dizer à população de Guia Lopes da Laguna que Renato Câmara é um deputado que zela pela população, reivindica, defende e luta pelos direitos do cidadão, por isso, os lagunenses estão de parabéns.
A audiência na Seilog foi encerrada com o deputado Renato Câmara agradecendo a preciosa atenção do secretário Hélio Peluffo, reiterando o compromisso com os amigos e a população de Guia Lopes da Laguna e, sobretudo, destacando mais esta conquista viabilizada através da Indicação nº 1387/2023, reiterada com a recente Indicação do dia 14 de março. “Entramos nesta luta para garantir o tráfego seguro, visando substituir pontes de madeira que não se encontram em boas condições, por pontes de concreto. O escoamento da produção não pode ser prejudicado por problemas viários e, nosso objetivo principal é garantir melhores condições de vida a todos. Ao mesmo tempo, o atendimento desta demanda é uma medida necessária para o desenvolvimento, não só desta municipalidade, mas também do Estado, por tudo isso, a grande relevância deste investimento”, frisou Renato Câmara.
(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)