SIDROLÂNDIA: Renato pede transformador para acabar com a queda e oscilação de energia elétrica na área do Jockey Clube
O deputado estadual Renato Câmara (MDB), em Indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, pediu que seja encaminhado ofício ao diretor-presidente da Energisa (concessionária de energia elétrica de MS), Marcelo Vinhaes Monteiro, solicitando a disponibilização e instalação de um transformador de energia na área do Jockey Clube do município de Sidrolândia.
“Trata-se de um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Sidrolândia, através do Oficio nº 047/2023 do vereador Adavilton Brandão. Ele solicita a disponibilização de um transformador de energia na citada área para que a energia elétrica seja estabilizada e venha garantir a realização segura de eventos sem que ocorra a queda de energia elétrica no local”, justifica o vice-presidente da ALEMS.
O Jockey Clube de Sidrolândia, localizado na margem direita da rodovia BR-060, que liga Sidrolândia à Maracaju/Nioaque, possui uma área de 25 hectares, conforme matrícula: "Uma gleba de terras com a área de 25 hectares situada na fazenda Nova, antiga S. Bento, no município de Sidrolândia". Esta área, recentemente, estabeleceu uma parceria com a Associação de Moto Clube para a criação de uma pista de motocross que será utilizada para competições a nível estadual.
“Contudo, a ausência de energia elétrica adequada na área destinada ao Jockey Clube tem se mostrado um grande desafio. Esta limitação tem dificultado o desenvolvimento pleno das atividades previstas, incluindo a realização de competições e eventos que são de grande importância para o esporte e para a comunidade local. Portanto, solicitamos encarecidamente a instalação de um transformador de energia que possa atender às necessidades do Jockey Clube e da pista de motocross”, reivindica Renato Câmara.
O parlamentar finaliza observando que o atendimento de sua Indicação não apenas beneficiará os membros e participantes das atividades do clube, mas, também contribuirá significativamente para a realização de todos os projetos de desenvolvimento esportivo e social da região. “Entendemos quanto é burocrático o trabalho para instalação de um transformador, porém, os anseios dos usuários precisam ser levados em consideração, e este equipamento solucionará em definitivo, cessando com a oscilação de energia e, sobretudo, evitará a queima de equipamentos eletrônicos utilizados durante os eventos esportivos e culturais no local”.
(Roney Minella - Assessoria Parlamentar)