Preocupada com questões fundiárias, Frente discute ações junto ao Incra
Grupo também sugeriu medidas que possam agilizar o trabalho do Incra nas regularizações, já que a falta de titularização impede, por exemplo, o ligamento de serviços de energia elétrica nas unidades. “Não dá para pensar em ser produtivo sem água ou energia elétrica”, frisou o gerente de regularização fundiária e cartografia da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), André Nogueira Borges.
Assembleia cria grupo de trabalho para enfrentar desafios da cadeia do leite em MS
A criação da nova frente parlamentar atende a um pedido da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite de Mato Grosso do Sul e tem por finalidade de propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas a produção, industrialização e comercialização do leite e seus derivados no Estado.
Embalagens terão que alertar sobre os riscos da queima do carvão, prevê PL de Renato Câmara
Pela proposta, as empresas que produzem ou embalem carvão vegetal no Estado passam a ser obrigadas a incluir em suas embalagens, texto alertando o consumidor sobre os riscos da inalação do gás monóxido de carbono, proveniente da queima do carvão vegetal.
Aprovado projeto de Renato Câmara que cria o diploma “Amigo do Transplante”
Renato Câmara tem trabalhado na Assembleia Legislativa para estimular as atividades de promoção e apoio à doação de órgãos e tecidos para fins de transplantes e sensibilizar a população sobre a importância do tema
Renato Câmara solicita ao ministro Sérgio de Moro mais recursos para segurança de fronteira
deputado também enfatizou que a integração de dados e recursos humanos é essencial no combate ao crime organizado, destacando a importância do fórum para debater a situação de fronteira e assuntos de interesse da Segurança Pública do Estado, além de promover a integração entre as forças de segurança, sociedade civil e entidades da área, na busca de soluções aos problemas existentes.
Na Frente Parlamentar, instituições reforçam ações contra Aedes aegypti
O coordenador estadual de controle dos vetores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de MS, Mauro Lúcio Rosário, falou sobre os dados epidemiológicos da Tríplice Epidemia no Mato Grosso do Sul. Segundo Rosário, em 2019, foram feitas mais de 50 mil notificações de dengue. “Se não fizermos algo rápido, poderemos chegar a 100 mil ao final do ano, ou seja, mais pessoas doentes e mortes”, alertou. O coordenador chamou a atenção para a previsão de uma nova epidemia de Chikungunya. “Não temos estrutura para suportar uma epidemia dessa doença”, explicou.
Renato Câmara cobra a recuperação da MS-145 no trecho entre Deodápolis e o distrito de Ipezal
Renato Câmara explica que o trecho de 27 quilômetros recebe diariamente um intenso fluxo de veículos e encontra-se bastante danificado, o que acaba dificultando o tráfego e contribuindo para a ocorrência de acidentes. O trecho informado apresenta diversas depressões na pista.