Câmara setorial vai impulsionar a cadeia produtiva da guavira, avalia Renato Câmara
Através da câmara setorial, o Estado poderá aprimorar às ações de apoio aos produtores de plantas e frutos nativas com assistência técnica rural, mudas e sementes e implementação de boas práticas agropecuárias, entre outras ações.
Renato Câmara aposta nas potencialidades da guavira para alavancar a bioeconomia em MS
O evento, realizado no anfiteatro do Complexo Multiuso Dercir Ribeiro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, mobilizou pesquisadores, professores, acadêmicos de diversas instituições, empreendedores do agronegócio, produtores rurais e ambientalistas para debater novas perspectivas de desenvolvimento da cadeia produtiva da guavira.
Em seminário, MS discute novas perspectivas de desenvolvimento da cadeia produtiva da guavira
No ano passado, o seminário atraiu um público de aproximadamente 350 pessoas, incluindo a participação de estudantes, produtores e pesquisadores de outros três Estados: Ceará, Distrito Federal e Paraná.
Renato Câmara intervém para que 10 mil assentados tenham energia elétrica em MS
Conforme estimativa do Incra, o problema atinge pelo menos 10 mil pequenos produtores rurais no Estado, sendo a maioria formada por ‘parceleiros’, que são os trabalhadores rurais com perfil para se tornarem assentados que ocupam, sem autorização do Incra, lotes em áreas de reforma agrária.
Em noite de homenagens, sessão solene destaca a importância do papel do médico
No evento, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), foi entregue a “Medalha do Mérito Médico Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru” a 47 médicos que têm se destacado em serviços prestados à população sul-mato-grossense. A solenidade, alusiva ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, é prevista na Resolução 26/2012, que instituiu a honraria.