No Dia da Mulher, Renato pede Casa da Acolhida em Amambai e melhorias na DAM em Nova Andradina
20/09/2017 15h52 - Por: Dênes de Azevedo
Aproveitando às celebrações do Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) utilizou a sessão ordinária desta quarta-feira (8) da Assembleia Legislativa para apresentar demandas que beneficiam diretamente o público feminino. O parlamentar solicitou ao governo do Estado a implantação da Casa da Acolhida para atender às mulheres vítimas de violência sexual e doméstica no município de Amambai e melhorias na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Nova Andradina.
Conforme o peemedebista, a instalação da casa em Amambai visa ampliar o apoio às mulheres que sofrem agressões, reabilitando às vítimas para o convívio familiar e social. O local servirá para dar proteção, amparo, atendimento às vítimas, dando condições para que elas tomem ou não a decisão de retornar ao convívio familiar de origem. A implantação da casa é uma demanda da Câmara de Vereadores de Amambai, diante do alarmante índice de casos de violência contra a mulher no município. "A construção desta casa de acolhimento certamente dará um atendimento amplo à mulher vítima de violência, garantindo a proteção e os cuidados necessários até que a pessoa se estabilize emocionalmente para retomar sua rotina e reconstruir sua vida", destacou.
NOVA ANDRADINA
Renato Câmara também pediu ao Governo do Estado adequações no prédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), em Nova Andradina. Entre às melhorias solicitadas pelo deputado, a execução de obras de acessibilidade, bem como a reforma dos banheiros, aquisição de novos móveis e computadores. Segundo o deputado, as melhorias nas instalações físicas da DAM são necessárias para garantir o acolhimento adequado às vítimas de violência doméstica, assim como comodidade para os servidores lotados na unidade, oferecendo um serviço público de qualidade.
"As delegacias representam um grande avanço na luta do movimento feminista, além de terem um importante papel no processo de fortalecimento e ampliação dos direitos da mulher. Desta forma, é preciso maiores investimentos para a manutenção destes espaços. Recentemente realizei uma visita a DAM em Nova Andradina e detectei a necessidade de melhorias no local. Acreditamos que o Estado seja sensível às nossas solicitações", reafirmou Renato Câmara.