Renato Câmara cobra urgência nos serviços de recuperação da ponte em Nova Andradina
A ponte do Anel Rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos, sobre o Córrego Umbaracá, foi carregada pelas águas em dezembro do ano passado, após fortes chuvas atingirem o município. O problema tem impossibilitado o trânsito de veículos entre a MS-134 e a MS-473.
Título de Utilidade Pública pode ser conferido ao Instituto Pequeno Cidadão
“O Instituto Pequeno Cidadão é importantíssimo, pois exerce atividade sem fins lucrativos, com o objetivo de garantir à crianças, adolescentes, jovens e adultos a oportunidade de praticar esportes e atividades culturais, visando à interação social, cultural e educacional”, destacou o parlamentar.
Renato Câmara cobra solução definitiva para veículos aprendidos no 1º DP em Dourados
O problema também tem interferido “no ir e vir” dos moradores vizinhos ao 1º DP. Ele explica que a passagem dos pedestres fica bastante prejudicada pela ocupação das calçadas pelos veículos e dificulta o trabalho dos agentes, que, além dos trabalhos internos, são obrigados a cuidar dos carros apreendidos no espaço externo a delegacia.
Na 1ª sessão de 2020, Renato Câmara cobra melhorias para quatro escolas em Dourados
Os pedidos encaminhados pelo emedebista ao executivo estadual incluem as escolas Professora Floriana Lopes (Izidro Pedroso), Ramona da Silva Pedroso (Jardim São Pedro), Abigail Borralho (Jardim Climax) e Presidente Vargas (Centro).
Frente Parlamentar contribuirá para mudar quadro crítico do setor do leite de MS
Até 2014, o Estado era superavitário na balança comercial do leite, com produção de 528,73 mil litros e exportação de 78,23 mil litros. No entanto, desde 2015 registra somente saldos negativos na balança. Em 2018, por exemplo, a produção de leite em Mato Grosso do Sul somou 309,211 mil litros e precisou importar 141,289 mil litros.
Renato Câmara reforça pedido para que Escola Nelson de Araújo continue sob a gestão do Estado
No total, a proposta de reordenamento apresentada pelo governo do Estado inclui 13 escolas em oito municípios, sendo que cinco delas encerrariam as atividades e 8 passariam a ser municipais, ou seja, deixam de oferecer o ensino médio.
Projeto de lei Renato Câmara obriga empresas a divulgar o direito dos idosos a viagem gratuita
A Constituição Federal garante aos maiores de 65 anos a gratuidade dos transportes coletivos urbanos. Em Mato Grosso do Sul, a Lei 4.086/2011 trata da concessão de gratuidade no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, em benefício das pessoas idosas e ou com deficiência. Apesar desses direitos assegurados, os idosos têm denunciado à Defensoria Pública o desrespeito à gratuidade por parte das empresas de transporte interestadual que atuam no Estado.