Aprovado projeto de lei de Renato Câmara que cria o Dia Estadual do Feirante

Deputado Renato Câmara propõe um dia para celebrar a atividade dos feirantes de Mato Grosso do Sul

Deputado Renato Câmara propõe um dia para celebrar a atividade dos feirantes de Mato Grosso do Sul

Os feirantes de Mato Grosso do Sul devem ganhar uma data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (14), a Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, o projeto de lei de autoria do deputado Renato Câmara que cria o Dia Estadual do Feirante. A data será celebrada, anualmente, em 25 de agosto.

"Faz parte da cultura do povo brasileiro comprar nas feiras de rua. Mesmo quando novos valores, como a globalização, foram agregados e buscam, cada vez mais, formalizar o que nasce informal, o comércio de rua não esmoreceu. São locais de distração e divertimento, onde predomina o caráter social, não se limitando, pois, ao mero fornecimento de mercadorias para consumo", ressaltou Câmara.

Conforme a proposta do deputado, são considerados feirantes os profissionais que vendem produtos artesanais ou da agricultura familiar em uma barraca, na feira. O deputado ainda destacou a tradição das feiras em MS. "A Feira Central de Campo Grande foi declarada como patrimônio cultural e imaterial da Capital, sendo referência na identidade cultural da capital há 91 anos, com valores históricos, memoriais e econômicos", afirmou.

A proposta ainda precisa ser apreciada em segunda votação na Assembleia Legislativa, antes de seguir para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Renato Câmara questiona critérios da Aneel para reajustar tarifa de energia em MS

Próximo
Próximo

Dourados não pode errar!